Notícias

5º Seminário Arte e Educação está com inscrições abertas

publicado: 11/11/2021 16h06, última modificação: 18/11/2022 16h20
111120215.jpg

O grupo de pesquisa Teia e o programa de pós-graduação (PPG) em Artes Cênicas, da Ufac, realizam o 5º Seminário Arte e Educação: Encontros Possíveis. O evento ocorre na modalidade on-line nas próximas quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, com palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações artísticas e de videopôsteres. As inscrições estão abertas até quarta-feira, 17.

As atividades são voltadas para pesquisadores da área e formação de professores e estudantes, com o objetivo de motivar práticas de ensino transformadoras, mesmo se estas ocorram em ambientes virtuais, especialmente as de caráter interdisciplinar que utilizem a arte e a cultura como eixos em seu desenvolvimento.

Buscando aprofundar as discussões relacionadas com essas questões, a programação traz trabalhos que contribuem para o avanço na dimensão teórica, prática e de políticas públicas que promovam o acesso à arte, ainda que em contexto pandêmico.

Neste ano temos um seminário muito especial, no qual a temática das artes na relação com as sociedades indígenas está em foco, seja nas experiências brasileiras trazidas por Mapu Huni Kuin, seja nas experiências neozelandesas trazidas pela professora Moira Fortin, convidada internacional do evento”, disse o coordenador do seminário, Leonel Carneiro, do PPG em Artes Cênicas e líder do Teia. 

Os dois dias de evento são gratuitos e trazem uma programação com duas palestras, nove oficinas, três mesas, quatro sessões de comunicação oral e videopôster além de duas apresentações artísticas.