Atletas da Ufac recebem troféus por Jubs e Paralimpíadas Universitárias

publicado: 04/11/2021 17h02, última modificação: 18/11/2022 16h20
Atletas da Ufac recebem troféus por Jubs e Paralimpíadas Universitárias.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e a delegação de atletas da universidade participaram de entrega de troféus referentes ao Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e às Paralimpíadas Universitárias. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 4, na sala Pedro Martinello, no Centro de Convenções do campus-sede.

“Esta é uma agenda que todo gestor gostaria de fazer todos os dias: iniciar uma manhã celebrando, agradecendo e parabenizando o esporte da nossa Ufac, representado por vocês”, comemorou Guida. “Eu fico extremamente feliz, pois nossa gestão valoriza as pessoas; o que move a universidade somos nós.”

Atletas da Ufac recebem troféus por Jubs e Paralimpíadas Universitárias

Os Jubs foram realizados em Brasília, de 10 a 18 de outubro. A Ufac ganhou medalha de prata no futsal feminino e medalha de bronze no handebol masculino. O chefe da delegação acreana e diretor de Esporte do DCE, Tiago Barbosa do Nascimento, destacou o alto nível da competição. “Em nome de todos os estudantes que praticam esportes e atividades físicas na instituição, nós só temos a agradecer pelo apoio da Ufac”, disse. “Sei que não foi fácil, em decorrência do que passamos [a pandemia da covid-19]; parabenizamos os atletas, a instituição e principalmente os atletas paraolímpicos.”

Ufac é 1º lugar em pontuação nas Paralimpíadas Universitárias

Também estiveram presentes na solenidade o diretor de Arte, Cultura e Integração Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Francisco Pinheiro de Assis; a diretora de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Cydia de Menezes Furtado; e a diretora de Apoio à Formação Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, Lucicleia Barreto Queiroz.