Notícias

CMult prepara especialização sobre gestão de recursos hídricos

publicado: 29/09/2021 12h51, última modificação: 18/11/2022 16h20
290920212.jpg

O Centro Multidisciplinar (CMult), do campus Floresta da Ufac, realizou, no dia 16, reunião, no formato on-line, com o deputado estadual Janilson Leite (PSB) para tratar da proposta de criação do curso de especialização Gestão de Recursos Hídricos na Amazônia, que deverá ocorrer na modalidade de ensino remoto, com participação de professores da Ufac e outras instituições.

A proposta de criação do curso já está pronta e segue os trâmites legais para aprovação. Inicialmente, a ideia é atender aos 22 municípios do Acre, além de servidores do Estado que atuam na gestão de recursos hídricos; depois o curso abrirá vagas para a comunidade em geral.

O diretor e o vice-diretor do CMult, professores Hugo Mota e Genivaldo Moreira, respectivamente, e o professor Leonardo de Paula, do campus-sede, apresentaram a proposta ao deputado, que os parabenizou pela iniciativa, considerando a importância do tema.

Janilson Leite falou da necessidade de profissionais capacitados para administrar políticas de gestão de recursos hídricos, especialmente no momento presente, em que as crises se intensificam em espaços temporais mais curtos. Ele declarou apoio quanto à destinação de emenda parlamentar para auxiliar na execução da proposta.