Conselho Universitário da Ufac realiza eleições on-line

publicado: 08/12/2021 11h09, última modificação: 18/11/2022 16h20
081220211.jpeg

O Conselho Universitário (Consu) da Ufac realizou votação on-line que elegeu novos conselheiros para 2022, nas categorias de técnico-administrativos e alunos. O pleito ocorreu na última quinta-feira, 2.

O Consu é composto por 109 conselheiros, mais a presidente, a reitora Guida Aquino, e o vice-presidente, o vice-reitor Josimar Batista. Sua composição é de 70% de professores, 12% de técnico-administrativos, 12% de alunos e 4% da comunidade externa (sociedade civil organizada). Foram 174 votantes técnico-administrativos em Rio Branco e 1.378 votantes discentes no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, e no campus-sede, em Rio Branco.

Para a categoria de técnico-administrativo do campus Floresta não houve necessidade de eleição, pois se candidataram apenas duas chapas para as duas vagas disponíveis, situação que se repetiu para a categoria dos membros externos do campus-sede — as duas chapas que se candidataram foram as que ingressaram.

Confira o resultado das eleições e homologações de chapas