Consu da Ufac aprova alteração na nota de corte do Enem

publicado: 30/11/2021 16h56, última modificação: 18/11/2022 16h20
Portal 2.jpeg

O Conselho Universitário (Consu) da Ufac aprovou, com maioria de votos em reunião extraordinária realizada na tarde dessa segunda-feira, 29, a alteração das notas mínimas de corte no Enem para ingresso nos cursos de graduação da instituição por meio do Sisu.

A nota de corte anterior era de 500 pontos na redação e 400 pontos em cada área de conhecimento. Com a proposta aprovada, estabeleceu-se uma nota de corte simbólica de um centésimo (0,01) na redação e áreas de conhecimento. “O Enem já é um exame classificatório”, justificou a reitora Guida Aquino, presidente do Consu. “Não há necessidade de termos mais barreiras impedindo o acesso dos estudantes aos cursos de graduação da Ufac.”

A alteração tem o objetivo de possibilitar mais chamadas do Sisu e assim completar o número de alunos por turma. A nota de corte anterior ocasionava a conclusão das convocações sem antes completar as turmas com a quantidade prevista de alunos.

Confira a resolução do Consu n.º 62, de 29 de novembro de 2021