Em reunião no FNDE, reitora trata de construção do novo prédio do CAp

publicado: 29/10/2021 10h04, última modificação: 18/11/2022 16h20
CAP.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, cumpriu agenda com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do projeto de construção do novo prédio do Colégio de Aplicação (CAp) no campus-sede da universidade. O encontro foi mediado pelo deputado federal Alan Rick (DEM-AC) e ocorreu nessa quinta-feira, 28, em Brasília, na sede do FNDE.

Guida manifestou sua gratidão ao deputado Alan Rick, ao presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, ao governador Gladson Cameli e à secretária estadual de Educação, Socorro Neri, também presente na reunião. “Em breve teremos o novo Colégio de Aplicação, que nos orgulha e faz parte da nossa Ufac”, disse. “Assim que assinarmos o termo para a construção, vamos fazer uma grande festa com a família do CAp, pais e alunos, pela concretização desse sonho.”

Em dezembro de 2020, Alan Rick iniciou a articulação do projeto com o FNDE. Na época, ele conversou com o presidente do órgão e o chefe da Assessoria de Relações Institucionais, João Elício Terto, para tratar, entre outros assuntos, do financiamento para construção do novo edifício do CAp.

“O projeto já está encaminhado e em breve teremos boas novidades. A educação é uma prioridade no meu mandato e me coloquei à disposição desde o ano passado para ser o articulador desse projeto”, comentou o deputado. “Estou trabalhando para que o novo Colégio de Aplicação seja uma referência, ainda maior, em educação e qualidade.”

Também participou do encontro a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, e a chefe do Departamento de Planejamento da SEE-AC, Mara Lima.

(Com informações da assessoria do deputado federal Alan Rick)