Especialização EaD em Ensino de Matemática tem aula inaugural

publicado: 01/10/2021 11h03, última modificação: 18/11/2022 16h20
011020213.jpg

A Ufac, por meio do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead), realizou aula inaugural do curso de especialização em Ensino de Matemática, na noite dessa quinta-feira, 30, por meio do canal Ufac TV no YouTube. O curso, na modalidade de ensino a distância (EaD), é fomentado pela parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e a Universidade de Brasília (UnB).

“Mesmo em momentos difíceis, com cortes no orçamento, a universidade não parou”, disse o vice-reitor Josimar Batista. “Temos constantemente ofertado cursos de pós-graduação.”

O curso tem 180 vagas, distribuídas em sete polos de apoio presencial: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Acrelândia, Xapuri, Sena Madureira e Tarauacá. O público-alvo são graduados em Matemática, Física, Química, Engenharias e Pedagogia.

O governo do Estado também é parceiro na realização do programa. “Nestes momentos de crise, para se fazer um bom trabalho é sempre importante realizar parcerias, como as que a Ufac tem feito com o Estado”, ressaltou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Carvalho.

Também participou da solenidade a representante da Secretaria Estadual de Educação, Lidiane Cavalcante.