Notícias

Grupo Teia lança site com informações sobre suas atividades

publicado: 02/06/2021 15h54, última modificação: 18/11/2022 16h19
TEIA.jpg

O grupo de pesquisa Tecnologias Educacionais Inovadoras para a Amazônia (Teia), da Ufac, lançou nessa terça-feira, 1, site com informações sobre atividades do grupo, como o Seminário de Arte e Educação e projetos de formação de público e artistas. 

O Teia atua desde 2016, buscando discutir e implementar práticas inovadoras na educação amazônica, acreditando na importância da arte no processo de transformação da educação e da sociedade. Anualmente o Teia realiza o Seminário de Arte e Educação, que em 2020 teve sua 4ª edição, contando com um público de mais de 3 mil pessoas.

O grupo está em contato constante com as redes municipais, estadual e particular de ensino do Acre, oferecendo consultorias, tendo participado da elaboração do Currículo de Referência Único do Estado do Acre, respondendo a políticas públicas para uma educação inovadora, com foco na atividade artística. O grupo tem vinculação com o programa de pós-graduação em Artes Cênicas da Ufac e desenvolve diversas pesquisas cujos resultados são encenações, projetos e publicações.

No site é possível acessar gratuitamente diversos artigos e livros produzidos pelos pesquisadores que fazem parte do Teia, além de ter acesso a dados das pesquisas do grupo, como o mapa de espaços culturais da cidade de Rio Branco.