Jéssica Sales anuncia R$ 1 milhão para laboratório de análise de café

publicado: 31/07/2021 16h19, última modificação: 18/11/2022 16h20
visita-jessica-materia.png

A deputa federal, Jéssica Sales (MDB), garantiu R$ 1 milhão, verba de emenda parlamentar, para a construção de um laboratório físico-químico de análise do café, no Campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul. O anúncio ocorreu na tarde de sexta-feira, 30, durante a visita da parlamentar ao campus universitário do Vale do Juruá.

“Conheci, de perto, a megaestrutura da universidade e o grande trabalho educacional de uma equipe de docentes e técnicos maravilhosos”, disse Jéssica. “Diante de tanto trabalho e dedicação, reafirmei meu compromisso com a Ufac, garantindo recurso a um projeto pioneiro no Acre, que vai realizar a análise de qualidade do café”.

Sales explicou ainda que, com o investimento, será possível ao produtor uma maior rentabilidade, além de fortalecer a agricultura familiar empreendedora da região e de todo o estado.