Leo de Brito anuncia R$ 13,5 milhões em emendas para Ufac

publicado: 20/12/2021 13h26, última modificação: 18/11/2022 16h20
Capa-Leo.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, o vice-reitor Josimar Batista e a equipe de pró-reitores da instituição participaram de reunião para anúncio de R$ 13,5 milhões em emendas que o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) destinou à Ufac. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 20, pela manhã, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

O recurso será aplicado em pesquisa, extensão, assistência estudantil, aquisição de equipamentos para laboratórios de saúde (medicina, química, enfermagem), aulas práticas de agronomia e engenharia florestal, construção do bloco administrativo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e do Museu de Paleontologia no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, e apoio a projetos de fortalecimento institucional.

“Neste momento de sucessivos cortes no orçamento das universidades, é com apoio parlamentar que conseguimos manter a Ufac aberta e ainda com investimentos na melhoria de ensino, pesquisa e extensão”, disse Guida. “Ficamos felizes em poder contar com o apoio do deputado Leo de Brito, que é professor desta casa e um defensor da educação.”

Leo de Brito é coordenador da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais e tem participado das discussões sobre cortes nos orçamentos para educação superior pública. “Essas emendas são um ato de protesto contra o pior momento que as universidades estão vivendo”, ressaltou o parlamentar.

Também participaram da reunião a pró-reitora de graduação, Ednaceli Abreu Damasceno; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida de Carvalho; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; e o prefeito do campus-sede, Arthesson da Cruz.

Veja como o recurso será aplicado