Notícias

Plácido de Castro terá curso de Engenharia Agronômica da Ufac

publicado: 04/11/2021 17h11, última modificação: 18/11/2022 16h20
Plácido de Castro terá graduação de Engenharia Agronômica da Ufac

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou termo de cooperação com a Prefeitura de Plácido de Castro para implementação do curso de Engenharia Agronômica no município, com oferta de 50 vagas e início previsto para 2022. A solenidade ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 3, na Câmara Municipal de Plácido de Castro. 

A coordenadora de Engenharia Agronômica no campus-sede, Almecina Balbino, apresentou o projeto pedagógico e curricular do curso, que foi garantido por emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD), no valor de R$ 1,6 milhão; ele esteve presente na solenidade de assinatura. A reitora agradeceu-lhe pelo apoio e falou aos jovens presentes na solenidade e futuros candidatos ao curso.

“A educação superior chegou a Plácido de Castro através da Ufac. É uma honra estar na Reitoria e levar cursos de graduação aos municípios do Estado do Acre”, disse Guida. Ela também parabenizou o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PSD), por priorizar esse curso, considerando o agronegócio como vocação da região.

O diretor de Apoio à Interiorização e Programas Especiais da Ufac, Mark Clark Assem de Carvalho, ressaltou o fato inédito de o curso ser implantado fora do campus-sede e do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. “Será a primeira vez que teremos graduação de Agronomia no interior; daqui a cinco anos teremos 50 engenheiros agrônomos formados aqui.”

Também participaram da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, José Nunes (PSD); a representante da Secretaria Municipal de Educação de Plácido de Castro, Marizete Melo; o secretário municipal de Agricultura do município, Suedilson Damasceno, além de políticos e autoridades locais.