Professor da Ufac publica artigo na ‘Educação Matemática em Revista’

publicado: 20/10/2021 11h05, última modificação: 18/11/2022 16h20
201020211.jpg

O professor do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), na Ufac, Wenden Charles, publicou o artigo “Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de comunidades da Amazônia Ocidental” no periódico “Educação Matemática em Revista” (vol. 26, n.º 72).

O trabalho é baseado na atuação do professor no Profmat/Ufac e aborda a aplicação de tecnologias digitais na aprendizagem de matemática em comunidades do Estado do Acre.

O artigo mostra que, diante das diversas interações teóricas no mestrado profissional, foi possível estabelecer uma prática via projeto de extensão entre docentes do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Ufac), professores do Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia do Acre, professores da rede estadual e federal de ensino, graduandos, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e alunos dos ensinos fundamental e médio.

O projeto foi financiado pelo Programa Redes Digitais da Cidadania, via edital n.º 3/2017, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e gerenciado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre, num total de aproximadamente R$ 186 mil, sendo R$ 124 mil destinados a bolsas de estudo.