Professor de Ufac em CZS recebe prêmio de destaque em biologia

publicado: 07/12/2021 11h02, última modificação: 18/11/2022 16h20
Professor de Ufac em CZS recebe prêmio de destaque em biologia.jpg

O professor do Centro Multidisciplinar, no campus Floresta da Ufac, Paulo Sérgio Bernarde, recebeu o prêmio Destaque-2021, do Conselho Regional de Biologia-6ª Região (CRBio-06), que abrange os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

O prêmio, que integra as comemorações referentes ao Dio do Biólogo (3 de setembro), foi criado em 2019 para homenagear biólogos que trabalham nessa área de jurisdição. Paulo Sérgio Bernarde foi selecionado entre 17 candidatos, na modalidade on-line; a escolha foi realizada por análise de currículo, qualidade dos trabalhos científicos, contribuições à biologia, serviços prestados à sociedade, relevância e impacto desses trabalhos para a qualidade de vida e defesa do meio ambiente.

Paulo Sérgio Bernarde

Bernarde possui mestrado e doutorado em Zoologia. Ele realiza pesquisas sobre anfíbios e répteis, animais peçonhentos e venenosos; é autor do livro “Serpentes Peçonhentas e Acidentes Ofídicos no Brasil” (Anolis Books, 223 p.), entre outros; possui canal no YouTube e mantém o site Herpetofauna, além de realizar divulgação científica no Instagram e no Facebook.