Notícias

Professores da Ufac do campus Floresta atuam contra covid-19

publicado: 29/01/2021 17h07, última modificação: 18/11/2022 16h19
290120215.jpg

Professores do curso de Enfermagem do campus Floresta da Ufac, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, estão autuando voluntariamente na linha de frente de atenção básica no combate contra o novo coronavírus.

Diante do risco de colapso dos serviços de saúde na região, os profissionais que compõem um grupo de disciplinas práticas de estágio supervisionado estão atuando na estratégia de vacinação contra a covid-19 para grupos específicos. Com isso, a prefeitura não precisou remanejar maior número de profissionais de suas unidade básicas, mantendo os serviços sem prejuízo ao atendimento de outras demandas de saúde da população.

O convite partiu do secretário municipal de Saúde, médico Agnaldo Lima, que busca parcerias para melhorar a oferta de serviços à população. A equipe de voluntários é composta pelos professores Evandro Piccineli, Gardênia Gurgel, Tamires Lucas, Eduardo Dourado e Marcelo Siqueira. Todos são enfermeiros e pesquisadores com experiência prática nas áreas de saúde pública básica e hospitalar.