Reitora da Ufac apresenta programa de interiorização em CZS

publicado: 18/11/2022 16h19, última modificação: 18/11/2022 16h19

A reitora da Ufac, Guida Aquino, apresentou o programa de interiorização da graduação ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), na manhã desta segunda-feira, 7, na prefeitura do município. Durante o encontro também foi reforçada a parceria entre a universidade e a gestão municipal em diversas atividades.

“Sem o apoio das prefeituras a Ufac não tem condições de manter a oferta de cursos para os moradores dos municípios, sobretudo depois dos sucessivos cortes orçamentários”, disse Guida. “Por isso estamos visitando os municípios em busca de apoio para que a educação de nível superior chegue a todos os acreanos e regiões do Acre.”

Zequinha Lima agradeceu pela parceria durante este período de vacinação contra covid-19 e contou que a participação da universidade é importante no apoio com seus profissionais e com sua estrutura física. “Essa contribuição da Ufac tem nos ajudado muito e a sociedade tem reconhecido isso.”

Também participaram da reunião o assessor especial da Reitoria no campus Floresta, Marcelo Siqueira; o diretor de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais, Mark Clark Assem; e o subprefeito do campus, Carlos Henrique.