Reitora da Ufac busca apoio do deputado federal Flaviano Melo

publicado: 28/09/2021 14h10, última modificação: 18/11/2022 16h20
Reitora da Ufac busca apoio do deputado federal Flaviano Melo.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, reuniram-se com o deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC) para solicitar apoio a projetos da universidade. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27, no gabinete do parlamentar, em Rio Branco.

Durante a reunião, a reitora apresentou ao deputado federal os gráficos com as sucessivas quedas no orçamento da Ufac e todas as medidas que estão sendo tomadas para manter o funcionamento da instituição, mesmo com cortes nos recursos financeiros. “Já cortamos contratos de terceirizados e estamos buscando mais lugares para cortar, porque a universidade cresceu na parte física, mas reduziu a financeira”, disse.

Também foi entregue ao parlamentar uma carta com pedido de apoio. “Educação, saúde e infraestrutura sempre foram prioridades do meu mandato”, destacou Flaviano. “Dessa vez não seria diferente; contem comigo.”