Notícias

Reitora discute com prefeitura acesso à área de experimentos

publicado: 15/09/2021 13h24, última modificação: 18/11/2022 16h20
CZS.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, na tarde de segunda-feira, 13, no Campus Floresta, para pedir o apoio do município em ações de melhorias do acesso à área experimental de ciências agrárias do campus da universidade na Região do Juruá.

A área experimental de ciências agrárias do campus abriga experimentos importantes para a melhoria da produção agrícola no Estado, como variedades de café clonal adaptadas ao Acre. “A melhoria do acesso ao local também é um investimento em pesquisa. É um apoio que o município nos dá e que é fundamental”, disse a reitora.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul atendeu o pedido da reitora prontamente e iniciou os trabalhos no local imediatamente. "Fico muito feliz quando vejo as coisas darem certo graças a união entre as instituições", ressaltou o prefeito.  "A Ufac tem sido uma grande parceira da nossa gestão. Neste mês, estamos ajudando no acesso ao local de pesquisa , onde estão ocorrendo importantes projetos. Etse ano recebemos um apoio fundamental durante a pandemia, quando os profissionais da Ufac atuaram junto com nossas equipes de forma brilhante", finalizou.