Representante do MPF faz visita de cortesia à reitora da Ufac

publicado: 27/05/2021 17h43, última modificação: 18/11/2022 16h19
270520217.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Lucas Costa Almeida Dias, do Ministério Público Federal (MPF). A visita de cortesia ocorreu nessa quarta-feira, 26, no gabinete da Reitoria, para apresentação do procurador e fortalecimento da colaboração entre as instituições.

Entre os assuntos da reunião, foram abordados os cortes no orçamento da Ufac, a formação de indígenas, a atuação da universidade no combate à pandemia da covid-19, com ações desenvolvidas na capital e no interior. “A Ufac é proativa; o tempo todo queremos atuar, mas estamos estagnados por causa da falta de recursos”, disse Guida. “Estamos de braços atados com esse orçamento e quem fica prejudicado é o nosso Estado do Acre.”

O procurador disse que acompanha as iniciativas da Ufac desde o início da pandemia. “É uma atuação pró-ciência e, em tempos de negacionismo, é algo a se parabenizar”, ponderou Lucas Costa Almeida Dias. “Os esforços da Ufac precisam ser reconhecidos. A educação é muito importante no mundo em que vivemos; a universidade transforma.”