Revista ‘Muiraquitã’ lança dossiê sobre educação e diversidades

publicado: 29/11/2021 15h13, última modificação: 18/11/2022 16h20
Revista.jpg

O periódico eletrônico “Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades” (vol. 9, n.º 2), do programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade, está disponível para leitura on-line e download. Esta edição, sob o dossiê temático “Linguagens, Educação e Diversidades”, foi organizada por professores do programa de pós-graduação em Educação, Linguagem e Tecnologias, da Universidade Estadual de Goiás, objetivando problematizar questões relativas à educação e à diversidade.

Em 15 textos, o volume aborda temáticas como a representatividade negra em materiais didáticos, práticas pedagógicas da educação escolar indígena e identidades de gênero na escola, com o compromisso de amparar causas das minorias sociais e políticas nos métodos pedagógicos brasileiros.