Revista ‘Tropos’ recebe submissões para dossiê sobre rock’n’roll

publicado: 02/02/2021 17h37, última modificação: 18/11/2022 16h19
020220211.jpg

A revista científica “Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura”, da Ufac, divulgou chamada de trabalhos com o tema “Esse Tal de Roque Enrow: Perfis que Amplificam o Gênero Musical em Suas Dimensões Midiáticas, Sociais, Políticas e Performáticas”. A publicação convida autores a enviarem artigos até 20 de julho. O dossiê será publicado em dezembro.

O objetivo dos organizadores é levantar um número expressivo de pesquisas que tratem de comunicação, música, história, sociologia e demais áreas das ciências humanas e sociais. Para isso buscam inspiração numa prática típica do jornalismo: o perfil biográfico. Outros tópicos sugeridos além de biografias são performances e materialidade.

Uma das organizadoras do dossiê, Caroline Govari Nunes, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), afirma que a ideia é discutir sobre política, sociedade, performance e mídia a partir de personalidades específicas do rock. “Fazendo um tipo de inventário sobre o gênero musical”, disse. Os outros integrantes da organização do dossiê são Jonas Pilz e Thiago Pereira Alberto, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O dossiê aceitará propostas entre 12 e 25 páginas, em português ou inglês. Confira como submeter sua proposta. Dúvidas e outras questões podem ser enviadas à organização através do e-mail oficial troposrock@gmail.com.