Notícias

Termo entre Ufac e SEE fortalece educação básica e ensino superior

publicado: 29/06/2021 10h23, última modificação: 18/11/2022 16h19
290620211.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, assinaram termo de cooperação para fortalecimento e expansão das ações de educação básica e superior no Acre. A reunião ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 28, no gabinete da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O termo renova a cooperação entre a Ufac e a SEE por mais quatro anos.

As instituições continuarão a desenvolver ações conjuntas no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), no Programa de Interiorização da Graduação, no projeto de extensão Pré-Enem, além de oferecer cursos de graduação em Matemática e Física na modalidade a distância e outros programas de extensão universitária.

O Parfor conta com turmas nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Jordão, Feijó e Santa Rosa do Purus; o Programa de Interiorização da Graduação terá turmas em Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo e Feijó.

“Nós estamos aditivando esse convênio que temos com a SEE para desenvolver ações de interiorização e do Parfor”, disse a reitora Guida Aquino. “São projetos que desenvolvemos juntos e contamos com a parceria de grande importância de servidores e profissionais atuando nas duas instituições.”

Durante a reunião também foi apresentado o plano de trabalho que irá guiar as ações do convênio. Também esteve no encontro o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista.

290620212.jpg