Notícias

Ufac amplia acordo com prefeitura para formação de professores

publicado: 24/06/2021 17h39, última modificação: 18/11/2022 16h19
240620211.jpg

A Ufac e a Prefeitura de Rio Branco ampliaram acordo de cooperação de apoio técnico e de formação pedagógica para professores da rede municipal de ensino, existente desde 2019, além de firmar um protocolo de intenções. As assinaturas dos documentos ocorreram na sala de reuniões da prefeitura, nesta quinta-feira, 24.

“Como a Ufac é a única universidade pública do Acre, tem papel fundamental no apoio à educação nas esferas estadual e municipal, em todo o Estado”, disse a reitora Guida Aquino. “Por isso buscamos renovar as parcerias com todas as prefeituras.”

Durante a reunião, Guida também entregou ao prefeito Tião Bocalom (PP) o Programa de Interiorização da Ufac. O documento é apresentando aos chefes do executivo de municípios acreanos. “Sabemos que essa parceria vai ser fundamental durante esses quatro anos para que possamos desenvolver todo o trabalho que sonhamos”, comentou o prefeito.

Também participaram da solenidade o assessor de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Josimar Batista; e a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene.

240620212.jpeg