Ufac formaliza acordo com Siass para atenção à saúde do servidor

publicado: 12/11/2021 11h37, última modificação: 18/11/2022 16h20
Siass.jpg

A Ufac formalizou acordo de cooperação técnica com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass). O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, no auditório dos Órgãos Colegiados Superiores, no Centro de Convenções. Outros 26 órgãos federais também firmaram acordo com o Siass, por meio de seus representantes.

O Siass tem por finalidade coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal.

Ufac formaliza acordo com Siass para atenção à saúde do servidor

“Estou muito feliz de podermos celebrar esse acordo de cooperação, principalmente em um momento como este em que tanto precisamos”, disse a reitora Guida Aquino. “A universidade é movida por pessoas e precisamos acolher essas pessoas, por isso o serviço do Siass é tão importante.”

O superintendente Regional da Polícia Federal no Acre, Érico Barboza Alves, esteve presente na solenidade. “Reconheço a importância da unidade Siass, sendo uma unidade de promoção ao bem-estar do servidor. O trabalho desenvolvido por essa unidade é de extrema importância para qualquer instituição.”