Ufac inaugura prédio do Serviço-Escola de Psicologia

publicado: 29/09/2021 17h18, última modificação: 18/11/2022 16h20
290920213.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou da cerimônia de descerramento da placa de inauguração do prédio do Serviço-Escola de Psicologia (Serpsi), acompanhada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo governador do Acre, Gladson Cameli, no Teatro Universitário, na manhã desta quarta-feira, 29. O ato integrou o encontro entre a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os prefeitos.

A obra do Serpsi custou cerca de R$ 1,4 milhão. Desse recurso, R$ 1,3 milhão foi liberado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC). O prédio conta com sala de espera, de reuniões, coordenação-geral, sala espelho, de atendimento em grupo, infantil e virtual. Ao todo, são 560 metros quadrados de área construída.

“Hoje no nosso curso de Psicologia nós temos mais de 200 alunos matriculados; o curso iniciou em 2012”, disse Guida. “É um curso ainda novo. O serviço-escola vem aí atuar em ensino, pesquisa e extensão e no estágio obrigatório para os alunos.”

Em seu discurso, o ministro Milton Ribeiro ressaltou a importância da educação. “Estudei a minha vida em escola pública. Até meu doutorado foi em escola pública com bolsa de estudo.”