Congresso Estadual de Biotecnologia e Medicina começa na Ufac

publicado: 18/11/2022 15h28, última modificação: 18/11/2022 15h34
CBmed.jpg

A Liga Acadêmica de Biotecnologia Aplicada à Saúde (Libas), da Ufac, iniciou o 1º Congresso Estadual de Biotecnologia e Medicina, que tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de saúde do Estado. O evento começou nessa quinta-feira, 17, e se estende até sábado, 19; a solenidade de abertura ocorreu no Teatro Universitário, campus-sede.

O congresso tem como objetivo divulgar o que há de mais novo e pertinente no âmbito da biotecnologia, tratando de assuntos amplos e diversos, além de permitir a integração entre médicos, pesquisadores e estudantes do Estado.

Compuseram a mesa honra na abertura os professores da Ufac, Ildercílio Lima de Souza Lima e Thereza Cristina Picado Pinheiro; a vice-coordenadora do curso de Medicina, Rusleyd Magalhães de Abreu; o assessor jurídico do CRM-AC, Mário Rosas Neto; o presidente da Libas, Paulo Eugenio Uchoa de Oliveira; e o representante da Proex, Gilvan Bernardo da Costa.

(Gabriel Verçoza, estagiário Ascom/Ufac)