Ação de extensão leva alunos de ensino médio ao campus Floresta

publicado: 11/11/2022 19h27, última modificação: 11/11/2022 19h27
CampusFloresta.jpg

O Centro Multidisciplinar (CMulti), no campus Floresta da Ufac, realizou atividade de extensão recebendo alunos do ensino médio da escola Francisco Freire de Carvalho, do município de Mâncio Lima, nesta sexta-feira, 11. A ação consistiu na visita dos estudantes aos laboratórios de Microscopia, Biologia Animal, Paleontologia e Zoologia.

Professor da escola, Ronilson Lima considerou a visita como estratégia motivacional, incentivando os alunos que realizarão o Enem nos próximos dias 13 e 20, fazendo com que conheçam a universidade e cursos de graduação disponíveis.

Segundo os organizadores, ações como essa aproximam os estudantes do ambiente acadêmico e os auxiliam em sua escolha profissional, despertando o interesse por novas áreas do conhecimento não abordadas no ensino básico.

Contribuíram com a atividade, servidores do campus Floresta, professores Ricardo Negri e Victor Vasconcelos, técnicos Luan Nascimento e Fernanda Madeira; além dos acadêmicos de graduação, Alessandro França e Davi Sombra, e de pós-graduação, Ester, Manoela e Mateus.