Notícias

Aluna de extensão da Ufac apresenta-se no Teatro Amazonas

publicado: 05/12/2022 10h37, última modificação: 05/12/2022 12h12
051220221.jpeg

A aluna Ana Joyce do Carmo Gomes, 11, do projeto de extensão Ensino Coletivo de Cordas, da Ufac, coordenado pelo professor do curso de Música, Leonardo Vieira Feichas, foi selecionada para representar o Acre em concerto que ocorreu no Teatro Amazonas, em Manaus, nesse domingo, 4. Ela tocou saxofone na execução da música “We Are the Champions”, da banda de rock britânica Queen. 

O concerto foi organizado pela escola de música Centro Suzuki Amazonas, em comemoração aos seus 5 anos, com o tema “Crianças Unidas do Brasil”; participaram da apresentação crianças de até 10 anos, que foram selecionadas a partir de vários critérios, como ler partitura. 

Ana Joyce iniciou no projeto de extensão da Ufac aos 4 anos. Ela toca 11 instrumentos, entre os quais violão, violino, piano e saxofone. É aluna do 6º ano do ensino fundamental no Colégio Militar Estadual Tiradentes, da Polícia Militar do Acre, e participa da banda marcial do colégio.

O projeto de extensão Ensino Coletivo de Cordas tem como público-alvo crianças a partir de 4 anos e, atualmente, conta com cerca de 30 participantes em aulas semanais de duas horas. O projeto originou-se em 2016 e, em 2020, tornou-se uma parceria entre a Ufac e a Escola de Música do Acre, da Secretaria de Estado de Educação.