Alunos de Educação Física fazem coreografia sobre depressão

publicado: 28/09/2022 16h42, última modificação: 29/09/2022 09h12
280920223.jpeg

Alunos do 1º período do curso de Educação Física (licenciatura) da Ufac realizam uma atividade performática sobre depressão, dirigida pelo professor Jhonatan Gomes Gadelha, na próxima quarta-feira, 5, às 10h, no Teatro Universitário do campus-sede. O trabalho origina-se do contexto da pandemia da covid-19 e integra a disciplina Corporeidade e Movimento; trata-se de uma ação autoral e que contém áudio gravado pelos próprios estudantes.

“Durante a construção desse trabalho coreográfico os alunos foram ouvidos e gravaram frases de pessoas que se encontravam com depressão ou ansiedade”, disse Jhonatan Gomes Gadelha. Ele contou que os alunos entenderam a importância de fazer uma performance dessa natureza, principalmente pelo relato de como foi resistir a todas as mudanças durante uma pandemia.

“São destacados pontos importantes que levam a pensar sobre sintomas da ansiedade, surgidos no período de quarentena, e como desencadear maneiras para enfrentar os ecos que reverberam no corpo do ser ansioso, mesmo estando submetido a um processo de isolamento social”, concluiu Gadelha.