Alunos do PPG em Saúde Coletiva da Ufac fazem pesquisa com PMs

publicado: 12/09/2022 16h11, última modificação: 12/09/2022 16h11
120920225.jpeg

Pesquisadoras do programa de pós-graduação (PPG) em Saúde Coletiva da Ufac realizam estudo sobre condições de saúde, sono, alimentação, horários de trabalho e performance de policiais militares de Rio Branco. O projeto de pesquisa começou em setembro.

Alunos do mestrado e doutorado do PPG em Saúde Coletiva, sob coordenação das professoras da Ufac, Suleima Vasconcelos e Polyana Bezerra, com colaboração de Emanuela Santos, do Instituto Federal do Acre, visitarão os batalhões da Polícia Militar do Acre para coletar dados relativos às condições de saúde, sono, alimentação e seus possíveis efeitos na performance dos policiais.

“Uma pesquisa pioneira, que possibilitará a identificação de diversos fatores relacionados à saúde que podem repercutir nas atividades laborais, bem como qualidade de vida dos policiais”, disse Suleima. “Além disso, será a oportunidade para realização de ações continuadas junto à instituição, para promover melhorias e qualidade de vida dos profissionais.”