Comitê Covid Ufac atualiza recomendações a servidores e alunos

publicado: 29/04/2022 16h12, última modificação: 18/11/2022 16h24
covid.jpeg

O Comitê de Prevenção e Contenção da Covid-19 da Ufac, tendo em vista as mudanças de normas municipais e estaduais que regulamentam o uso de máscaras como medida de proteção contra a transmissão da covid-19, atualizou suas recomendações à comunidade acadêmica, referentes ao uso de máscaras no âmbito dos campi universitários, por meio de parecer enviado à Reitoria na terça-feira, 26.

Segundo o comitê, ainda há um cenário epidemiológico de permanência de circulação do vírus, com alta chance de contaminação se medidas de proteção não forem tomadas. A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, registrou 246 novos casos de infecção por coronavírus nessa quinta-feira, 28 de abril.

O parecer recomenda o uso obrigatório de máscara de proteção facial em ambientes fechados, como salas de aula, auditórios, bibliotecas e setores administrativos, sendo possível a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. Além disso, o teor do parecer poderá ser alterado em caso de mudança da situação epidemiológica no Estado do Acre.

Confira o parecer do comitê sobre o uso de máscaras no âmbito da Ufac

(Anieli Amorim, estagiária Ascom/Ufac)