Curso de Engenharia Civil da Ufac inicia semana acadêmica

publicado: 18/07/2022 12h09, última modificação: 18/07/2022 12h15
180720227.jpeg

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Civil da Ufac promovem, a partir desta segunda-feira, 18, até sexta-feira, 22, a 4ª edição de sua semana acadêmica. Realizado em parceria com a Engenhare Júnior, o evento tem como tema “Desafios para a Construção Civil: Políticas Públicas, Atuação Profissional e Sustentabilidade”. A programação da semana está disponível no site do evento e em perfil no Instagram.

180720228.jpg

O objetivo da semana é proporcionar a interação entre estudantes e autoridades do ramo, além de fazer parcerias e trocar conhecimentos. “O tema foi escolhido com base no que vivenciamos hoje”, disse a acadêmica e organizadora do evento, Vitória Aguiar. “São temas que visualizamos no nosso contexto de trabalho e vemos a importância de debatê-los, divulgá-los e pesquisá-los.”

De acordo com o coordenador do curso, Júlio Uszacki, a extensão é uma das obrigações de toda universidade. “Nós estamos tentando atender a comunidade externa e outros cursos de Engenharia, tanto que hoje temos a presença do coordenador de Engenharia Civil da Uninorte e da U:verse.”

180720229.jpg

A solenidade de abertura ocorreu na manhã de hoje. Também compuseram a mesa de honra o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista; o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; o presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado do Acre, Claudio Jorge Carvalho da Mota; a presidente do CREA-AC, Carmem Bastos Nardino; e o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanip Barbary de Mesquita.

(Ellem Jady, estagiária Ascom/Ufac)