Curso on-line aborda construção de projeto político pedagógico

publicado: 29/11/2022 10h23, última modificação: 29/11/2022 10h52
291120223.jpeg

O professor do Centro de Educação, Letras e Artes da Ufac, Pierre André Garcia Pires, coordenou o curso de extensão A Gestão Democrática e o Projeto Político Pedagógico: Tecendo Redes de Coletividades Integradas, que ocorreu pela plataforma Google Meet de 16 a 25 de novembro, contando com 30 participantes, entre professores das redes de ensino, alunos egressos e cursando graduação.

O curso teve como objetivo possibilitar a formação e a capacitação de alunos de cursos de licenciatura da Ufac e professores, gestores e coordenadores de escolas para atuarem na construção do projeto político pedagógico. Entre assuntos trabalhados no curso, destacaram-se os regramentos do Conselho Estadual e Municipal de Educação de Rio Branco: resolução CEE n.º 309/2022; parecer CEE Acre n.º 64/2016; resolução CME n.º 3/2021.

Pierre André Garcia Pires ressaltou a importância de todos conhecerem os regramentos que efetivam a construção do projeto político pedagógico, sua importância e etapas de elaboração para a construção da identidade do cotidiano escolar.

O professor da Ufac, Pelegrino Santos Verçosa, foi o vice-coordenador do curso, que teve como professores convidados Wendel Fiori de Faria (Universidade Federal de Rondônia) e Christia Monteiro da Rocha (professora efetiva da rede estadual de ensino), além da participação do bolsista Everton de Lima Freire, do curso de Pedagogia da Ufac.