Curso pré-Enem de Inglês do Centro de Idiomas abre inscrições

publicado: 13/04/2022 15h20, última modificação: 18/11/2022 16h24
Stay.jpg

O Centro de Idiomas da Ufac oferta 90 vagas para turmas de língua inglesa voltadas para o Enem e destinadas a alunos de escolas públicas do Acre com idade a partir de 15 anos. As turmas serão divididas em três níveis: iniciante, básico e pré-intermediário. As inscrições começam nesta quarta-feira, 13, e terminam em 22 de abril, por meio de formulário on-line. A certificação é de extensão universitária, com carga horária de 30 horas.

Os cursos serão presenciais e estarão sob a coordenação pedagógica da professora do Colégio de Aplicação da Ufac, Marileize França. “A habilidade predominante a ser trabalhada é a leitura, que é requisito para o Exame Nacional do Ensino Médio”, disse. “No entanto, nossa proposta de trabalho não exclui a escrita e a oralidade, privilegiando, assim, uma abordagem integrada das habilidades comunicativas em língua inglesa.”

Para participar dos cursos é obrigatório o uso de máscara e envio de carteira de vacinação constando o esquema vacinal completo (duas doses) contra a covid-19, no ato da inscrição.

Horário das turmas

- Stay Up! 1: inglês para iniciantes; indicado para estudantes do 1º ano do ensino médio), com a Prof.ª Rebeca Andrade Rocha. Início: 26/04/2022; término: 28/06/2022. Dia e horário: terça-feira, das 14h às 17h.

- Stay Up! 2: inglês básico; indicado para estudantes do 2º ano do ensino médio, com a Prof.ª Gabriela Miki Lopes Yanai. Início: 30/04//2022; término: 02/07/2022. Dia e horário: sábado, das 8h às 11h.

- Stay Up! 3: inglês pré-intermediário; indicado para estudantes do 3º ano do ensino médio, com o Prof. Paulo de Alencar Souza. Início: 26/04/2022; término: 28/06//2022. Dia e horário: terça-feira, das 14h às 17h.

A escolha entre as turmas depende do nível de conhecimento de língua inglesa ou do ano/série do ensino médio. Caso não saiba como definir seu nível de conhecimento, faça o teste disponível on-line.

Os estudantes que obtiverem o conceito A1 devem optar pela turma Stay Up 1; os que obtiverem o conceito A2 devem optar pela turma Stay Up 2.  A partir dos conceitos B1 em diante (B2, C1 e C2), deve-se optar pela turma Stay Up 3.

Mais informações pelo e-mail centroidiomas@ufac.br ou pelo site idiomasufac.com.