Notícias

Cursos de pós-graduação da Ufac sobem no conceito da Capes

publicado: 12/09/2022 16h45, última modificação: 13/09/2022 10h43
120920226.jpeg

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 12, a Avaliação Quadrienal 2017-2020 dos cursos de pós-graduação do país, após homologação judicial do termo de autocomposição firmado com o Ministério Público Federal, resultando na revogação definitiva da decisão liminar que impedia a divulgação dos resultados da avaliação. 

Dos 16 programas de pós-graduação da Ufac que foram avaliados, cinco subiram de conceito e seis mantiveram o índice, mas nenhum teve nota reduzida. Biodiversidade e Tecnologia e Letras: Linguagem e Identidade saíram da nota 4 para 5; Ciência, Inovação e Tecnologia para Amazônia; Ensino de Ciências e Matemática e Educação passaram do conceito 3 para o 4; A nota máxima é 7. Os programas Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Ensino de Humanidades e Linguagens e Artes Cênicas passaram pela primeira avaliação e receberam conceito 3.

“Vamos continuar lutando para que todos os programas da Ufac conquistem a nota máxima”, disse a reitora Guida Aquino.

“É com grande alegria que parabenizamos os coordenadores, professores, orientadores, secretários e alunos dos programas de pós-graduação da Ufac, que galgaram progressão no processo de avaliação da Capes”, acrescentou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida de Carvalho.