Dinter em Direito tematiza riscos à democracia em seminário

publicado: 02/12/2022 11h55, última modificação: 02/12/2022 11h55
Direito.jpg

A Ufac realizou a abertura do Seminário do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito, que ocorre em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), na manhã desta sexta-feira, 2, e se estende até sábado, 3, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede. O evento é aberto à comunidade e tem como tema “Teoria Crítica do Direito em Face dos Riscos às Democracias Contemporâneas”.

A programação conta com apresentação de professores da Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Uberlândia e da UnB. A primeira palestra do seminário foi apresentada por videoconferência pelo professor José Luis Villacañas Berlanga, da Universidade Complutense de Madrid.

No evento ocorre o lançamento do livro “O Direito Achado na Rua: Do Local ao Universal — A Proximidade Solidária que Move o Humano para Reagir e Vencer a Peste” (Lumen Juris, 384 p.), organizado por Alexandre Bernardino Costa, José Geraldo de Sousa Junior e Sabrina Cassol.

Participaram da mesa de honra a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima de Carvalho, representando a reitora da Ufac, Guida Aquino; a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos; o diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas da Ufac, Lucas Araújo Carvalho; o coordenador do curso de Direito da Ufac, Francisco Raimundo Alves Neto; o coordenador do Dinter em Direito da UnB, Argemiro Cardoso Martins; o ex-reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Júnior; e o professor da UnB, Menelick de Carvalho Neto.