E-book reúne pesquisas do mestrado em Ciências Ambientais

publicado: 28/06/2022 12h06, última modificação: 28/06/2022 12h06
280620221.jpeg

Professores e alunos do mestrado em Ciências Ambientais da Ufac, no campus Floresta, publicaram resultados de anos de pesquisas cientificas no e-book “Ciências Ambientais na Amazônia” (Stricto Sensu, 288 p.), disponível para download gratuito.

Os temas abordados nos 18 capítulos do livro destacam os desafios socioambientais, em suas diferentes escalas e suas relações sobre a biodiversidade, cidades, manejo dos recursos naturais, saúde humana, educação ambiental e agricultura da Amazônia, com destaque para a região do Juruá.

Os organizadores do livro foram os professores do mestrado em Ciências Ambientais da Ufac — Marcus Vinicius de Athaydes Liesenfeld, Rodrigo Medeiros de Souza, José Alessandro Candido da Silva e Edson Alves de Araújo. Como autores dos capítulos estão professores e alunos das turmas de 2019, 2020 e 2021 do mestrado.

A obra conta com mais de 60 autores, sendo alguns externos, como do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade de Richmond (Estado Unidos), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Políticas Indígenas do Acre.