Em Brasília, equipe da Ufac busca apoio da bancada federal do AC

publicado: 09/11/2022 15h59, última modificação: 09/11/2022 15h59
fotos brasilia.png

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e sua equipe cumpriram agenda em Brasília para apresentar as demandas e projetos da universidade para a bancada federal do Acre, nessa terça-feira, 8, e nesta quarta-feira, 9, nos gabinetes dos parlamentares. Entre as pautas apresentadas, esteve a construção do Hospital Universitário.

“A bancada federal do Acre tem sido uma grande parceira da educação, especialmente da Ufac”, disse Guida. “Sem nossos parlamentares a situação da universidade teria sido muito pior, com os sucessivos cortes e bloqueios orçamentários ao longo dos últimos anos. Por isso estamos em Brasília para pedir, mais uma vez, o apoio dos nossos parlamentares.”

A comitiva da Ufac visitou os gabinetes do senador Sérgio Petecão (PSD), dos deputados federais Léo de Brito (PT), Perpétua Almeida (PCdoB), Jesus Sérgio (PDT) e Alan Rick (União).