Em pesquisa, alunos da Ufac podem avaliar disciplinas de graduação

publicado: 25/07/2022 21h34, última modificação: 01/08/2022 08h33
280620222.jpeg

A Ufac realizará, a partir desta quarta-feira, 29, até 29 de julho de 2022, a avaliação das disciplinas dos cursos de graduação do semestre letivo de 2021. A pesquisa visa contribuir com a melhoria da qualidade de ensino, por meio de análise crítica das disciplinas cursadas pelos estudantes.

A avaliação é realizada a cada término de semestre letivo, quando os alunos são chamados para avaliar as disciplinas estudadas, por meio de preenchimento de questionário disponível no Portal do Aluno.

O acompanhamento e avaliação dos cursos de graduação é uma estratégia para elevar a qualidade de ensino da graduação na Ufac. Essa é uma das metas que consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), instrumento legal de planejamento e gestão da universidade.

Os dados resultantes da Avaliação serão tabulados, transformados em gráficos e disponibilizados às coordenações de cursos que, junto ao Núcleo Docente Estruturante, irão analisar e enviar os resultados aos colegiados. O objetivo é propor metas e estratégias voltadas para a melhoria das fragilidades identificadas.

Os relatórios de avaliação das disciplinas também são disponibilizados para comissões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação, e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, como forma de autoavaliação dos cursos.