Espaço de teatro é inaugurado para atender curso de Artes Cênicas

publicado: 08/04/2022 14h44, última modificação: 18/11/2022 16h24
080420221.jpeg

A Ufac realizou solenidade de inauguração de um bloco de teatro-laboratório, nesta sexta-feira, 8, onde funcionava a gráfica da universidade. O espaço conta com laboratórios de cenografia, figurino, sonoridade, camarim e depósito de cenários. Trata-se de uma reforma financiada por emenda da bancada federal acreana e visa integrar, no mesmo local, ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação e pós-graduação em Artes Cênicas.

A reitora Guida Aquino agradeceu o empenho da bancada de deputados e senadores pelas emendas destinadas à Ufac, por meio das quais foi possível levar a graduação em Artes Cênicas para Tarauacá. “Um curso tão recente da nossa universidade, já está com mestrado e presente no interior.”

O representante da bancada federal, deputado Léo de Brito (PT-AC), disse que foi preciso juntar energias para fazer desse espaço uma realidade, com destaque para a atuação da universidade na execução dessa e de outras edificações. “Esse é também um momento de ataque à cultura do país”, acrescentou.

080420222.jpg

O coordenador do curso de graduação em Artes Cênicas, Écio Rogério, ressaltou a importância do investimento para formação de estudantes como profissionais e como cidadãos. “Devemos fazer nossa parte para manter esse prédio vivo e produtivo, fazer valer o dinheiro investido, que é do povo.”

Segundo o coordenador do programa de pós-graduação em Artes Cênicas, Leonel Carneiro, havia necessidade de um espaço com especificidades para realização das atividades do curso. Ele também contou que o prédio entregue foi essencial para aprovação do mestrado, o qual atualmente coordena e é o primeiro da região Norte nessa área.

Link para a galeria de fotos