Notícias

Gestão da Ufac se reúne para apresentar ações de planejamento

publicado: 02/09/2022 15h34, última modificação: 02/09/2022 15h34
020920221.jpeg

A administração superior da Ufac reuniu-se para discutir ações de planejamento, através da revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2020-2024; na ocasião houve o lançamento da coletânea de dados “Ufac em Números-2021” e a discussão de proposta de anuário com dados mais detalhados sobre a instituição. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 2, entre Reitoria e pró-reitorias. 

A reitora Guida Aquino frisou que as ações de planejamento são de suma importância para os próximos passos em investimento para a Ufac. “O planejamento é quem nos guia em todas as nossas ações.”

O primeiro ponto abordado foi a revisão do PDI em curso, por meio do qual a comunidade externa vai ter a oportunidade de sugerir ações dentro das diretrizes propostas no documento. O prazo para envio de propostas iniciou na última quinta-feira, 1, e as sugestões podem ser realizadas no site da Ufac, na aba da Pró-Reitoria de Planejamento. 

Além disso, houve o lançamento da coletânea de dados “Ufac em Números-2021”, que é um registro de todos as informações relativas a ensino, pesquisa, extensão, recursos humanos, infraestrutura e recursos orçamentários da universidade. O documento visa analisar a evolução institucional alcançada, em relação a anos anteriores. 

Ainda foi discutida a proposta de um anuário da instituição, previsto para lançamento em 2024, juntamente com o próximo PDI. O anuário deve conter informações mais detalhadas do que o atual “Ufac em Números”. “Estes são documentos de planejamento que fazem com que tenhamos informações e dados para propor ações da universidade”, disse o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid. “São ações para que possamos continuar avançando nos pontos fortes e resolver eventuais fragilidades.”

020920222.jpg