Gestão superior da Ufac faz confraternização com alunos no RU

publicado: 06/12/2022 17h13, última modificação: 07/12/2022 15h18
2022.12.06 Gestão superior da Ufac faz confraternização com alunos no RU.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou de almoço de confraternização com estudantes e colaboradores no Restaurante Universitário (RU) do campus-sede, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 6. Ela estava acompanhada do vice-reitor, Josimar Ferreira, e de membros da administração superior. O encontro também ocorreu no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Durante sua mensagem na confraternização, Guida falou dos recentes movimentos do Ministério da Economia, que acabou por zerar o caixa das universidades federais. “Este foi um ano complicado em termos de orçamento. E agora iniciamos o mês de dezembro com notícias de que não teremos bloqueios e sim o caixa zerado. Esperamos que essa situação se reverta.”

A reitora aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho realizado pelos colaboradores do RU. “É um momento para agradecer e dizer que não vamos mexer em contratos, vamos continuar lutando para que a Ufac mantenha seus terceirizados, bolsas e auxílios para nossos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, honrando a todos e todas que fazem parte da nossa comunidade acadêmica.”

Gestão superior da Ufac faz confraternização com alunos no RU