Grupo da Ufac conquista 2º lugar em competição do Ifac

publicado: 08/03/2022 16h52, última modificação: 18/11/2022 16h24
Grupo da Ufac conquista 2º lugar em competição do Ifac

A equipe Apis Hertz, formada por alunos pesquisadores da Ufac, obteve o segundo lugar no 4º Desafio Ifac de Ideias Inovadoras de Impacto 2021-2022. O grupo é formado pelos estudantes do curso de Ciências Biológicas, Isaac Oliveira, Ronald Nascimento e Rebeca Araújo; e pela estudante do curso de Engenharia Florestal, Zandra Pilar. Eles utilizam técnicas de quebra de dormência de sementes florestais aliadas com a apicultura para regenerar áreas degradadas e produzir mel.

Coordenada pelo professor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Ufac, Luiz Maggi, a equipe receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500 e o ingresso no Programa de Incubação da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac), promotora do evento.

A competição do Instituto Federal do Acre (Ifac) visa estimular o empreendedorismo oferecendo a oportunidade para que estudantes desenvolvam suas ideias de negócios inovadores com potencial de impacto socioambiental para a região.

080320224.jpeg