Hospital Veterinário recebe visita de Alan Rick e Emerson Jarude

publicado: 13/12/2022 14h29, última modificação: 13/12/2022 14h30
131220221.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista cumpriram agenda com o senador eleito Alan Rick (União Brasil-AC) e o deputado estadual Emerson Jarude (MDB) para tratar de investimentos feitos na Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária, o Hospital Veterinário da Ufac, e discutir a implantação de residência médica para alunos do curso. Eles fizeram uma visita guiada ao hospital nessa segunda-feira, 12.

O programa de residência médica possibilita a oferta de aperfeiçoamento contínuo, qualificando futuros profissionais da veterinária. “Apresentamos este projeto de aprimoramento aos nossos senadores para que tenhamos apoio e investimento nessa área, possibilitando que sejam realizadas, cada vez mais, pesquisa e extensão, além da capacitação dos profissionais”, afirmou a reitora Guida Aquino.

131220223.jpg

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária, Kelly Carvalho, a qualificação é uma importante ferramenta no processo de aprendizagem. “É uma extensão de ensino na prática da medicina veterinária na Ufac”, ponderou. “Queremos que todos aqueles alunos que não têm oportunidade de sair do Estado possam ter um ensino mais aprofundado, sendo possível atender a demanda da comunidade local.”

Alan Rick destacou o apoio ao cuidado com os animais por meio da capacitação dos estudantes. “A sociedade acreana entende a necessidade de se cuidar dos animais que são abandonados e maltratados; o cuidado e a castração animal são uma questão social”, disse. “Vamos lutar pelo projeto dessa implementação na universidade”.

131220224.png

Emerson Jarude ressaltou a contribuição com recursos para a universidade. “Quero fazer cada vez mais parcerias com a universidade pelo amor que tenho à causa animal. Entendo o trabalho social que a universidade exerce e estamos aqui para buscar recursos e potencializar nossos universitários.”

131220222.jpg

(Gabriel Verçoza, estagiário Ascom/Ufac)