Notícias

Livro reúne ensaios a partir de teses do Dinter em Filosofia USP-Ufac

publicado: 05/12/2022 11h43, última modificação: 05/12/2022 11h47
051220224.jpeg

O doutorado interinstitucional (Dinter) em Filosofia, realizado pela parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Ufac, tem solenidade de abertura do seu Seminário de Encerramento nesta segunda-feira, 5, às 19h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede. Na ocasião, ocorre o lançamento do livro “Ensaios de Filosofia: Contribuições do Dinter entre a USP e a Ufac (2017-2022)” (Scientiae Studia, 282 p.), organizado pelo professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Ufac, João Silva Lima. O seminário se estende até sexta-feira, 9, com ciclo de palestras.

O livro é uma coletânea de textos a partir das teses produzidas no Dinter em Filosofia (USP-Ufac). “[...] um livro composto por 7 capítulos, que tenho a honra de apresentar, como um ‘livro manifesto’ em defesa da filosofia e da formação acadêmica compartilhada, tendo a finalidade de registrar e difundir parte dos saberes filosóficos desenvolvidos no âmbito deste Programa de Doutorado Interinstitucional em Filosofia, parceria da USP com a UFAC, aprovado pela CAPES em 2017”, escreveu o professor João Silva Lima na introdução da obra.

Atenção: consta na programação o lançamento do livro nesta quarta-feira, 7; porém foi antecipado para esta segunda-feira, 5.