publicado: 07/01/2022 11h26, última modificação: 18/11/2022 16h24
Marechal Thaumaturgo tem curso de Pedagogia ofertado pela Ufac

A reitora da Ufac, Guida Aquino, o vice-reitor Josimar Batista e o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko (MDB-AC), participaram da aula inaugural do curso de licenciatura em Pedagogia, na manhã dessa quinta-feira, 6, na Câmara de Vereadores do município. A turma com 50 alunos foi custeada com recurso de emenda parlamentar da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) no valor de R$ 850 mil.

As discussões para oferta do curso de Pedagogia em Marechal Thaumaturgo com Perpétua Almeida ocorreram em dezembro de 2019 e integram a política de interiorização da Ufac. “Essa ação é extremamente importante porque é a primeira vez que a universidade consegue oferecer uma turma do curso de Pedagogia aberto à toda comunidade em Marechal Thaumaturgo”, disse Guida Aquino.

O prefeito Isaac Piyãko relatou que os moradores do município precisam buscar cursos de graduação em outras regiões para poder continuar os estudos, mas a maioria não tem condições de manter os filhos em outros locais. “Nós temos muitos jovens aqui parados, são jovens sem oportunidade.”

Também participaram do evento a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o coordenador da Diretoria de Apoio à Interiorização e Programas Especiais, Mark Clark Assen de Carvalho; o representante da deputada federal Perpétua Almeida, Edvaldo Gomes; e o representante da Secretaria Municipal de Educação, Uelinton Furtado.