Niead entrega kits estudantis a alunos de Física e Matemática

publicado: 10/11/2022 17h20, última modificação: 10/11/2022 17h21
Niead entrega kits estudantis a alunos de Física e Matemática.png

O Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead) da Ufac realizou recepção dos novos alunos e entrega de kits estudantis para as turmas de 2022 dos cursos de graduação EaD em Física e Matemática, nos polos de apoio presencial em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, durante o mês de outubro.

Os cursos contam com 250 alunos, sendo 130 de Física e 120 de Matemática. A primeira turma de licenciatura EaD em Matemática teve início em 2017, com colação de grau em janeiro deste ano. Em 2020 iniciaram novas turmas de Matemática e as primeiras turmas de licenciatura EaD em Física.

Neste ano, o Niead participou do edital n.º 9/2022 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Curso Superior (Capes) e obteve aprovação de oito cursos, sendo cinco de graduação e três de especialização, oferecendo 1.080 vagas; esses cursos iniciarão em 2023. Os cursos de Física e Matemática, que já estavam em vigência, iniciaram novas turmas neste ano, com aula inaugural em 23 de setembro, em Xapuri, com a presença da reitora Guida Aquino e da pró-reitora de Graduação Ednaceli Damasceno.