Parceria entre Ufac e Motorola visa desenvolvimento de softwares

publicado: 09/08/2022 15h41, última modificação: 09/08/2022 15h41
090820221.jpeg

A Ufac, em parceria com a empresa Motorola, lançou o projeto de cooperação técnico-científica Pavic-Lab, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. O lançamento ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 8, no bloco dos Mestrados. O objetivo do projeto é desenvolver técnicas e ferramentas de software de visão e inteligência computacional, voltadas para alunos do curso de Sistemas de Informação.

A realização ocorrerá por meio de pesquisas e treinamentos em tecnologia, potencializando a produtividade científica nos centros acadêmicos da universidade. “Queremos desenvolver projetos e ideias que possam solucionar problemas técnicos ou problemas gerais aqui da nossa região”, comentou a coordenadora do Pavic-Lab, professora Ana Beatriz Mamani.

O projeto também contará com um centro de pesquisa e treinamento de novas tecnologias em visão e inteligência computacional, com laboratórios, sala de treinamento e data center no campus-sede da Ufac.

090820222.jpg