Pesquisadores da Ufac coordenam pesquisa nacional do CNJ

publicado: 25/03/2022 08h41, última modificação: 18/11/2022 16h24
250320221.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou o contrato entre a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para realização da pesquisa cujo tema é Grupos vulnerabilizados e privação de liberdade, na manhã de quinta-feira, 24, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

O projeto de pesquisa apresentado por meio da Fundape concorreu no Edital de Convocação Pública número dois, da quinta edição da Série Justiça Pesquisa e, além de ter sido o único aprovado do Brasil, ainda foi o primeiro lugar no certame.

Devido a importância e qualidade da proposta apresentada pelos pesquisadores da Ufac, o CNJ pediu que o levantamento abrangesse mais quatro estados: Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Vamos trabalhar com a população LGBTQIA+ e a população indígena no Sistema Prisional e Socioeducativo”, disse a coordenadora da pesquisa, Marisol de Paula Reis Brandt.

250320222.jpg

A reitora parabenizou a equipe que vai coordenar a pesquisa e ressaltou a qualidade dos pesquisadores da Ufac. “É um feito incrível. Os pesquisadores da Universidade Federal do Acre vão coordenar uma pesquisa de suma relevância nacional em Estados grandes como São Paulo e Rio Grande do Sul”.

A equipe de pesquisadores é formada pelos professores Francisco Raimundo Alves Neto, Patrícia da Silva, Ermício Sena de Oliveira, Fabiana Ponte de Albuquerque, Fabiana David Carles e pelo estudante Thirson Rodrigues de Medina.