Notícias

Pesquisadores do GeoLAB participam do Bossa Summit-2022

publicado: 18/04/2022 10h24, última modificação: 18/11/2022 16h24
180420221.jpeg

Representantes do Instituto de Pesquisa GeoLAB, da Ufac, participaram do Bossa Summit-2022, evento sobre o universo das startups, ocorrido nos dias 6 e 7 de abril, em São Paulo. Os pesquisadores contaram com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Sebrae-AC. 

O objetivo do Bossa Summit é reunir startups e investidores de vários segmentos do mercado e que aproveitam o espaço para expor seus produtos e serviços. Os participantes puderam se conectar com o mercado de inovação e pesquisa com destaque para a Amazonia, verificando novas oportunidades de parcerias e negócios. 

Esse foi o primeiro grande evento de negócios em que o GeoLAB participou. O laboratório foi classificado para a fase de aceleração do Programa Inova Amazônia, do Sebrae-AC, juntamente com outras 29 empresas acreanas. Assim ganhou a oportunidade de expor seu trabalho em estande no espaço do Sebrae no Bossa Summit, visando ampliar seu networking e fechar parcerias. 

A engenheira florestal e mestranda do programa de pós-graduação em Ciência Florestal (Ciflor), Isadora Nogueira, e o professor do curso de Geografia, Cristóvão Henrique, representaram o GeoLAB no evento.

O Instituto GeoLAB é composto por uma equipe de pesquisa multidisciplinar dedicada à coleta, organização, mineração, sistematização e posterior análise de dados e informações, estruturados, que visa à extração de conhecimento e insights para possíveis tomadas de decisões na iniciativa privada e/ou pública, no que diz respeito aos setores produtivos que compõem a bioeconomia do Estado do Acre.