Proex apresenta programas de extensão ao deputado Leo de Brito

publicado: 24/06/2022 11h47, última modificação: 18/11/2022 16h24
240620223.jpg

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac realizou, nessa quinta-feira, 23, apresentação pública dos programas de extensão contemplados com emenda parlamentar do deputado federal Leo de Brito (PT-AC). Ele encaminhou R$ 2 milhões para investimentos em educação popular por meio da extensão universitária. Os programas serão executados em até 24 meses e chegarão aos 22 municípios do Estado do Acre.

“Essa emenda do deputado Leo de Brito foi captada por meio de uma plataforma que criamos e se mostrou muito exitosa”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes. “Essa emenda do deputado veio coroar esse importante passo que demos, incluindo nos trabalhos também os movimentos sociais e focando em políticas afirmativas.”

Para Leo de Brito, a parceria da universidade com movimentos sociais precisa ser uma realidade. “Temas como violência contra a mulher e combate ao racismo precisam ser trabalhados nas comunidades, com nossos jovens, no interior do Estado”, ponderou. “A extensão é uma ferramenta educacional importantíssima. Eu fico muito feliz com os programas apresentados.”

Inicialmente, foram contemplados três programas: Mulheres da Amazônia, coordenado por Fabiana Nogueira Chaves; Educação Antirracista, coordenado pela professora Flávia Rocha; e Samaúma Vivificante: O Bem Viver e a Educação Feminina De(s)colonial, coordenado pela professora Marina Vieira de Carvalho. Os programas entram em vigor no próximo mês e as atividades poderão ser acompanhadas no site da Ufac e no perfil do Instagram da Proex.